Utilização de Suco Detox na dieta

Os sucos detox são os mais utilizados na dieta porque além de promoverem a ingestão de vegetais que fazem parte da proposta da dieta, eles ajudam na hidratação do corpo e facilitam o processo digestivo.

Geralmente a dieta detox para emagrecer rápido inicia com dois ou três dias de dieta líquida e nesse momento os sucos são essenciais, eles contribuem para o corpo desinchar e possui muitas vitaminas e minerais.

Não tem mistério, os sucos detox funcionam eliminando as toxinas do organismo, principalmente do fígado, deixando o organismo capaz de queimar mais rapidamente as gorduras e deixando os processos metabólicos mais eficazes.

Os sucos fazem parte da dieta detox, mas, além disso, você precisa de outros complementos, como por exemplo o emagrecedor FlexPower, um equipamento que auxilia no emagrecimento saudável, queimando muita gordura. Com esse equipamento você conseguirá fazer exercícios em casa, sem a necessidade de ir à academia.

Os sucos possuem outros benefícios como:

  • Redução do inchaço corporal;
  • Melhora da pele;
  • Melhora no funcionamento do intestino;
  • Aumento de energia.

Mas é importante enfatizar que os sucos não podem ser usados como substitutos de uma refeição, eles precisam ser encaixados em uma rotina alimentar completa.

Vamos citar alguns dos sucos mais populares:

  • Suco verde;
  • Suco de água de coco com gengibre;
  • Suco de abacaxi e salsão;
  • Suco de laranja com limão;
  • Suco de cenoura com limão;
  • Suco de couve.

Não podemos esquecer que os sucos detox não são milagrosos e nem devem ser usados como emergencial sempre, ou seja, não adianta comer incorretamente, tomar os sucos detox e depois voltar a rotina alimentar incorreta.

É preciso continuidade no processo para que o emagrecimento seja feito de forma saudável, rápida e duradoura.

Sopa detox

Dieta detoxComo já falamos, nem todo mundo sabe que diariamente acumulamos toxinas que prejudicam o funcionamento do organismo e isso dificulta o processo de emagrecimento e por isso muitos se desmotivam depois de tentarem várias dietas sem resultados.

As sopas detox combinam vários ingredientes que ajudam a eliminar as toxinas do organismo e queimar gorduras, elas ganham destaque, devido a facilidade no preparo das mesmas. Baseada em folhas, legumes, grãos, crucíferos e hortaliças, auxiliam no processo detox, melhorando o desempenho do fígado e de outros orgãos.

Podemos citar outros benefícios:

  • Diminuição da retenção liquida;
  • Melhora da digestão;
  • Diminuição do cansaço;
  • Função anti-inflamatória.

Uma ótima dica para inserir as sopas na rotina alimentar diária é no jantar, visto que, a maioria das sopas são liquidas ou com ingredientes com baixo teor calórico e quando dormimos o nosso metabolismo é mais lento, por isso, é interessante a inclusão dessas sopas a noite.

Chá detox

Dieta detoxO sucesso da dieta detox consiste nos alimentos que são selecionados por terem propriedades antioxidantes, termogênicas e que ajudam na eliminação das toxinas que prejudicam o organismo e os chás detox são partes integrantes desse processo.

O Chá detox é feito a partir de ervas, raízes, folhas e outros ingredientes que possuem alto poder antioxidante e anti-inflamatório, e por isso favorecem a capacidade de emagrecimento.

Conheça os chás mais populares:

  • Chá de gengibre – Acelera o metabolismo;
  • Chá verde – Combate os radicais livres e auxilia na desintoxicação;
  • Chá de maracujá – Elimina líquidos retidos pelo organismo;
  • Chá de hibisco – Acelera o metabolismo e tem ação diurética;
  • Chá de alecrim – Melhora a digestão e limpa o intestino;
  • Chá de hortelã – Acelera a queima de gorduras.

Uma boa dica para consumir os chás é 20 minutos antes das refeições para reduzir a absorção de gorduras.

Nossa opinião – PLANO DETOX EMAGRECE

Dieta detoxClaro que ao final desse artigo talvez você ainda tenha dúvidas se a dieta detox vai funcionar com você, se você vai conseguir montar um cardápio com os ingredientes necessários para a desintoxicação tão importante para o processo de emagrecimento.

Sabendo do tempo escasso que temos hoje em dia, buscamos uma solução para te ajudar, vamos te apresentar o Plano Detox.

O Plano Detox foi criado pela Rosi Feliciano, uma mulher que lutou por 17 anos contra a obesidade e conseguiu emagrecer 43 kilos em apenas 6 meses, após isto ela desejou ajudar outras pessoas que passavam pela mesma dificuldade para emagrecer.

Logo se tornou especialista no assunto e já ajudou milhares de pessoas, o resultado é garantido, então o que falta para você decidir emagrecer de uma vez por todas?

  • Benefícios do Plano Detox:
  • Desintoxicação do organismo;
  • Queima natural de gorduras ;
  • Aumento de energia;
  • Melhora na pele e nos cabelos.

Tudo isso de forma rápida e saudável, com diversos resultados comprovados e elaborado por quem entende do assunto, chega de esperar para amanhã, não é mesmo?

Comece hoje a mudança que você quer na sua vida!

Alimentação Hipocalórica ligada a perda de peso

Existem vários tipos de alimentação que levam à perda de peso, contudo nem todos são indicados para todas as pessoas. Cada pessoa tem o seu tipo de alimentação adequado a ela, a alimentação hipocalórica é uma dieta que se foca bastante em pessoas que necessitem de perder muito peso, ou seja, pessoas que estejam num estado de obesidade.

A obesidade é cada vez mais um problema presente em todas as sociedades, este problema tem de ser tratado o mais rápido possível, pois a obesidade mata cada vez mais pessoas e retira muita qualidade de vida aos obesos. A alimentação hipocalórica tem como a perda de peso ainda que com uma alimentação saudável e equilibrada.

Emagrecer não é um processo fácil, mas também não é um bicho-de-sete-cabeças, o melhor que tem a fazer é avaliar o seu estado de saúde antes de qualquer dieta. Se tudo estiver em ordem consigo e com a sua saúde terá de fazer um plano para a sua dieta, restringir a quantidade de calorias que ingere é a sua prioridade, assim irá estabelecer uma dieta hipocalórica.

Outro produto que auxilia você a chegar no peso desejado e ficar com a barriga lisa é o suco detox emagrecedor, o qual faz com que você atinja seus objetivos sem muitas dificuldades e com saúde.

Uma dieta hipocalórica, como o próprio nome indica é uma dieta com baixas quantidades de calorias, terá de ter em atenção que deverá consumir um mínimo de calorias diárias pois o seu organismo tem de se alimentar. Para um adulto é indicado uma ingestão entre 1000 a 1800 calorias diárias, sendo que terá de combinar 0,8g de proteínas por cada quilo que possui, por exemplo, se pesar 80 quilos terá de consumir 64g de proteínas diárias. Esta ingestão de proteínas irá substituir os hidratos de carbono, começando assim a queimar gorduras que estarão em excesso, por consequência irá começar a perder peso.

No início da sua dieta hipocalórica deverá sentir muita fome, mas tente contrabalançar essa fome com a ingestão de alimentos pobres em calorias. É normal que exista em fome em excesso pois o seu organismo estava habituado a comer bastante, em exagero, e alimentos ricos em calorias com a mudança de hábitos, este irá ressentir-se e a forma que terá de mostrar isso será pela sensação de insatisfação, ou seja, pela fome.

  • Deixamos aqui algumas dicas para que tenha uma boa e saudável dieta hipocalórica.
  • Deverá ser sempre acompanhada pelo seu médico, para que este possa dizer-lhe se está a fazer ou não bem a sua deita;
  • Deverá beber bastante água;
  • Ingira alimentos com baixo teor de calorias, por exemplo: vegetais crus, bebidas sem açúcar;
  • As carnes deverão ser consumidas grelhadas, assadas ou cozidas, evite estufados;
  • Pratique exercício físico.

Doação de Sangue

Com a chegada do feriado prolongado da Semana Santa, é comum ocorrer uma redução no estoque de sangue dos hemocentros de todo o País. Muitas pessoas viajam e deixam de doar sangue nesse período. Como o sangue é perecível, a coordenação de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde alerta para a necessidade de reposição do estoque.

Doe Sangue e salve vidas!
Doe Sangue e salve vidas!

“O sangue não é comercializado, o sangue não é fabricado, o sangue é sempre retirado de uma pessoa para ser infundido numa outra pessoa que está numa situação bastante vulnerável, de bastante necessidade. Essa bolsa de sangue pode significar viver ou morrer”, enfatiza o coordenador-geral de Sangue, Guilherme Genovez.

Para evitar a redução nos bancos de sangue, o doador tem como opção procurar o serviço de saúde mais próximo do local onde esteja no feriado e se informar sobre como doar.

Quem não pode doar

  • Quem teve diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade;
  • Mulheres grávidas ou amamentando;
  • Pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas;
  • Usuários de drogas;
  • Aqueles que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual, sem uso de preservativos.

Fonte:  Enfermagem e Saúde